A segunda fase da operação Cripta da Polícia Civil foi deflagrada contra o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira em Bento Gonçalves, na Serra. Houve a apreensão de mais de R$ 13,1 mil em dinheiro e 161 munições com duas pistolas calibres 9 milímetros.
A ação resultou ainda no recolhimento de cerca de 340 gramas de cocaína, dois revólveres calibres 38 com 31 cartuchos, três balanças de precisão, 14 telefones celulares e um notebook, além de quatro veículos.
Três traficantes, sendo dois homens,de 40 e 43 anos, e uma mulher, de 27 anos, foram presos durante o cumprimento de quatro mandados judiciais de busca e apreensão nos bairros Centro, São Roque, Vila Nova II e Cohab II. A operação teve apoio da 2ª DP de Bento Gonçalves, DP de Garibaldi e Força Tática do 3°Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) da Brigada Militar.
As investigações da 1ª DP de Bento Gonçalves, coordenadas pela delegada Maria Isabel Zerman Machado, apontaram que eles eram responsáveis pelo fornecimento de drogas para outros criminosos. O trio também efetuava a venda direta aos dependentes químicos, na modalidade de tele-entrega de drogas.
Segundo a delegada Maria Isabel Zerman Machado, a primeira fase ocorreu na última segunda-feira no bairro Santa Helena. Na ocasião, os policiais civis executaram três mandados de busca e apreensão e prenderam quatro criminosos em flagrante. Os agentes apreenderam uma pistola calibre 80 com 29 munições, em torno de R$ 6,7 mil em dinheiro, 151 porções de cocaína, uma porção grande de maconha, seis telefones celulares, uma balança de precisão e dois veículos.