Butantan entrega 1,2 milhão de doses de CoronaVac ao PNI nesta sexta

Na quarta-feira (28), governo de SP entregou mais 1,5 milhão de doses ao Ministério da Saúde, totalizando 61,649 milhões

O Instituto Butantan entrega na manhã desta sexta-feira (30) mais 1,2 milhão de doses da CoronaVac, imunizante contra covid-19 produzido em parceria com laboratório chinês Sinovac, ao Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Com essa remessa chega a 62,849 milhões enviadas ao PNI desde 17 de janeiro.

Desde o dia 14 de julho até hoje, foram entregues um total de 8,5 milhões de doses da vacina. Essas entregas são referentes à produção do lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos no dia 26 de junho.

A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses. Na madrugada do último dia 13 de julho, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar as 20 milhões de doses.