Ao menos oito pessoas ficaram feridas após o desabamento de um deck na Ilha das Flores, em Porto Alegre, na noite deste domingo. O local onde ocorria o evento fica na rua do Pescador, à beira do Guaíba. Bombeiros, Marinha e Samu se deslocaram para atender a ocorrência. Um helicóptero também auxiliou no resgate para iluminar a região e procurar por vítimas.
Conforme os bombeiros, cerca de 50 pessoas teriam caído no Guaíba após a estrutura ceder. Imagens indicam que o deck era utilizado como pista de dança. Um DJ se apresentava durante o evento.
Imagem mostra como ficou o deque que cedeu. Vídeos da festa momentos antes da queda indicam que quantidade de pessoas no evento era grande @correio_dopovo @RdGuaibaOficial pic.twitter.com/LYtNjVptsN
— Jonathas Costa (@jonathasac) July 19, 2021
Seis equipes dos Bombeiros foram deslocadas para o local, duas por água e quatro por terra. Uma pessoa foi conduzida pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência. Uma das vítimas precisou de reanimação cardiorrespiratória. Ela foi atendida pelo Samu e encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro, na Capital. Outras sete pessoas foram levadas, também pelo Samu, para o hospital Cristo Redentor, onde chegaram com ferimentos leves e sem risco de morte.
Segundo testemunhas, outras pessoas, também com escoreações leves, procuraram atendimento sozinhas ou com o auxílio de amigos. Uma mulher chegou a ser considerada desaparecida, mas em seguida foi encontrada na margem do rio.
Fortes ventos que atingem a área da Capital podem ter influenciado na queda. As águas do Jacuí e do Guaíba também estavam muito agitadas por conta do vendaval.