Guarda Municipal dispersa 900 pessoas em aglomerações nas ruas de Porto Alegre

Público estava concentrado nos bairros Cidade Baixa e Padre Chagas

A maior parte dos locais percorridos pelas equipes é selecionada através de denúncias. Foto: Guarda Municipal/Divulgação

A força-tarefa permanente de combate às aglomerações em Porto Alegre dispersou cerca de 900 pessoas que se concentravam nas ruas dos bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento e Centro Histórico. Os flagrantes foram registrados entre a noite da sexta-feira e a madrugada deste sábado (17).

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, o problema foi percebido nas ruas Sofia Veloso, Lima e Silva e da República, na Cidade Baixa; Padre Chagas, no Moinhos de Vento; e Fernando Machado, no Centro Histórico. Nenhum estabelecimento foi flagrado infringindo os protocolos sanitários.

Agentes percorreram as ruas da Cidade Baixa, Moinhos de Vento e Centro Histórico. Vídeo: Guarda Municipal/Divulgação

Também participaram da operação guarnições da Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a diretoria-geral de fiscalização da Prefeitura de Porto Alegre. As equipes percorrem as ruas da Capital todos os dias, mas a maior parte das ocorrências é registrada nos finais de semana.

Denúncias

A maior parte dos locais percorridos pelas equipes é selecionada através de denúncias. A orientação é de que as infrações ao decreto de prevenção à Covid-19 em Porto Alegre – dentro, ou fora de estabelecimentos comerciais – sejam reportadas nos números 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.