O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), internado desde quarta-feira no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, continua “evoluindo satisfatoriamente” e apresentou melhora no quadro de obstrução instestinal, detalha o boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira. Apesar da melhora, ainda não há previsão de alta, segundo o hospital.
O boletim revela que, na tarde de quarta-feira, Bolsonaro passou por exame de tomografia computadorizada no abdômen. O resultado confirmou a melhora do quadro clínico.
Com a retirada da sonda, nessa quinta-feira, o presidente “aceitou bem o início da alimentação” nesta sexta. “Segue em cuidados clínicos, sem previsão de alta hospitalar”, completa o comunicado.
Despacho e caminhada
Bolsonaro despachou do hospital na tarde desta sexta-feira, participando de reunião por videoconferência com o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. O ministro publicou uma foto no Twitter em que aparece trabalhando em frente ao telefone celular, no momento em que fazia a videochamada com o presidente.
Bolsonaro também postou uma foto e comentou: “Via internet, seguimos fazendo o possível para manter os compromissos”.
Pela manhã, em outra postagem, o presidente divulgou uma foto em que aparece caminhando no corredor do hospital, segurando o suporte para soro. “Em breve de volta a campo, se Deus quiser!”, escreveu.
Questionado sobre não uso de máscaras, hospital garante que testa pacientes
Confrontado pelo jornal O Estado de S.Paulo sobre a falta do uso de máscara pelo presidente, o hospital Vila Nova Star afirmou hoje que testa todos os pacientes e isola os infectados pelo coronavírus.
De acordo com a casa de saúde, a paciente ao lado da qual o presidente aparece sem máscara, em foto publicada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro na quinta-feira, pediu para ser fotografada com ele. “Cabe ressaltar que as normas de segurança que regem a internação neste hospital, do presidente Jair Messias, são de responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional”.