
O centroavante Paolo Guerrero deve voltar aos treinos normalmente no Inter em um mês. A informação foi repassada pelo presidente Alessandro Barcellos durante a coletiva onde confirmou o uruguaio Diego Aguirre como novo técnico do Colorado. “O Paolo volta da seleção do Peru sentindo o joelho e imediatamente sofre uma artroscopia, uma intervenção, para corrigir algumas questões. Não atualizei hoje, mas a previsão de voltar a trabalhar normalmente com os companheiros é de até quatro semanas”, revelou Barcellos.
Segundo informações do repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, o jogador e os médicos do clube definiram na última sexta-feira qual o procedimento que seria realizado. De acordo com o jornalista, o problema não foi uma nova ruptura no ligamento cruzado, o que afastou a possibilidade de uma cirurgia semelhante a realizada em 2020.
O procedimento cirúrgico ocorreu no sábado. Devido ao problema, Guerrero ficou de fora da vitória da seleção peruana sobre o Equador em Quito, por 2 a 1. Com a dificuldade física, o centroavante do Inter também ficou de fora da lista de convocados de Ricardo Gareca para a Copa América.