
O Inter segue a busca pelo novo técnico e o nome de Diego Aguirre ganhou mais força nas últimas horas. Segundo informações do colunista do Correio do Povo Hiltor Mombach, o uruguaio teria a preferência de alguns dirigentes, mas a preparação física liderada pelo parceiro de Aguirre, Fernando Pignatares, é o principal entrave para um eventual acerto.
Outra preocupação dos dirigentes do Inter é pela manutenção de um estilo ofensivo. O novo treinador teria de chegar para continuar o trabalho que tem sido feito nas últimas duas rodadas do Brasileirão, com a escalação de uma equipe mais propositiva.
Sem acordo com Aguirre, e com as opções que restam descartadas pelo colegiado de dirigentes, como Marco Silva, Lisca e Fábio Carille, a efetivação de Osmar Loss é também uma possibilidade cada vez mais próxima da realidade.
A continuidade do treinador interino tem a seu favor o fato de ser um movimento mais barato, além de não modificar a preparação física dos jogadores. A promoção de Loss, no entanto, depende de um bom desempenho nos próximos jogos. O desafio do final de semana será o Ceará, em jogo que será realizado no Beira-Rio.