Saúde confirma envio de mais de 250 mil doses de Pfizer e Coronavac ao RS

Não há data definida para a chegada da remessa

Foto: Tony Capellão/PMC

O governo gaúcho confirmou, nesta quarta-feira, que o Ministério da Saúde vai enviar ao Rio Grande do Sul mais 254.570 doses de vacinas contra a Covid-19. Foram asseguradas 113 mil doses da Coronavac e 141.570 da Pfizer, em data ainda não divulgada.

Em Porto Alegre, o esquema vacinal da Coronavac segue incompleto. A diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Caroline Schirmer, estima que cinco mil pessoas ainda aguardem a segunda dose do imunizante. A expectativa é zerar o déficit com a chegada desses novos lotes.

Nessa segunda-feira, o Instituto Butantan entregou mais 1 milhão de unidades da Coronavac. Com a remessa, sobe para 49 milhões o total de doses já distribuídas ao país. O carregamento integra um lote de mais cinco milhões, a serem liberadas ao longo de junho.

Ainda ontem, o Ministério da Saúde confirmou que que mais um lote do consórcio Covax Facility chega ao Brasil na semana que vem. Serão mais 842,4 mil doses da Pfizer/BioNTech para ajudar a acelerar o ritmo da vacinação.