Durante o último dia da 88ª Sessão Geral da Assembleia Mundial dos Delegados da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que ocorreu de forma virtual, foi realizada a eleição para os diferentes cargos do Conselho da OIE, das Comissões Regionais e das Comissões Especializadas da Organização.
Representantes de vários países concorreram aos cargos, de acordo com as regras da OIE, onde cada país-membro tem direito a um voto.
O Brasil manteve a representação junto à importante Comissão de Normas Sanitárias para os Animais Terrestres, com a renovação do mandato do auditor fiscal federal agropecuário Bernardo Todeschini.
“A participação do representante brasileiro é uma importante oportunidade para o país seguir contribuindo com a realidade nacional nas discussões das orientações internacionais, promovidas pela OIE, para o intercâmbio seguro de animais e seus produtos”, destaca o diretor do Departamento de Saúde Animal e delegado do Brasil na OIE, Geraldo Moraes.
Bernardo Todeschini é médico veterinário, oriundo da Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul, e, atualmente, ocupa a função de adido agrícola na missão do Brasil junto à União Europeia, em Bruxelas.