A Polícia Civil efetuou a prisão de três pessoas que agiam à frente de inúmeros furtos de materiais de telefonia, especialmente estações que sustentam sites e antenas que transmitem serviços de internet. A operação batizada de “Quebra de Confiança” foi deflagrada na noite dessa terça-feira pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Luciano Dias Peringer.
Após meses de investigação, os policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva em Guarapuava, no Paraná, e a terceira prisão foi efetuada em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Ainda de acordo com a polícia, os furtos eram praticados por funcionários de uma empresa terceirizada contratada pelas operadoras de telefonia. Os três presos foram encaminhados para o DEIC. Eles poderão responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, com pena de reclusão de dois a oito anos, e multa.