Ministério da Saúde libera vacinação de portuários e aeroviários com envio de novas doses

De acordo com a Pasta, estoques serão suficientes para atender 100% dos portuários e 78% dos trabalhadores em terminais aéreos

Foto: Marcello Casal Jr./ABr

O Ministério da Saúde anunciou, hoje, o início da vacinação de trabalhadores de portos e aeroportos em todo o país. Na noite de hoje começarão a ser distribuídas aos estados doses para a imunização desse público, que abrange pouco mais de 200 mil pessoas. No Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual da Saúde trabalha para detalhar o quantitativo de vacinas por grupo ainda nesta quarta-feira.

Segundo o Ministério, as doses serão suficientes para atender 100% dos portuários e 78% dos trabalhadores em terminais aéreos.

De acordo com a pasta da Saúde, a medida decorre da circulação de uma nova variante, denominada de indiana, em menção ao país onde surgiu, cujo nome técnico é B.1.671.2.

No país, a variante surgiu inicialmente no Maranhão, com casos suspeitos em outros estados ainda sob análise. Uma pessoa infectada com a variante indiana está internada em São Luís em estado grave.

O governo federal enviou ao Maranhão 600 mil testes rápidos para identificar possíveis casos dessa variante.