O Instituto-Geral de Perícias (IGP) anunciou nesta sexta-feira a identificação das três vítimas cujos corpos foram encontrados em um matagal no bairro Vila Elsa, em Viamão. A retirada dos restos mortais ocorreu na manhã dessa quinta-feira. Os corpos eram de dois jovens e de um adolescente.
O exame durou em torno de uma hora. O IGP empregou a papiloscopia para revelar a identidade dos três corpos, apesar da grande dificuldade em razão do estado de putrefação. “A papiloscopia é a forma mais imediata de identificação de indivíduos”, explicou o IGP em nota oficial.
“O papiloscopista coleta as impressões digitais e as compara com a base de dados do Estado. A rapidez e eficácia do exame permitiram que os corpos pudessem ser entregues no mesmo dia às famílias”, acrescentou o IGP no comunicado.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão. Segundo a delegada Caroline Jacobs, as três vítimas eram consideradas desaparecidas desde que foram levadas à força de uma residência, no dia 11 deste mês. Ela suspeita que a tripla execução tenha relação possivelmente com o tráfico de drogas.
A equipe da DPHPP de Viamão investiga também um duplo homicídio a tiros, ocorrido na madrugada da quarta-feira passada na cidade. Uma relação entre os dois crimes é verificada.