Um surto de Covid-19 obrigou a agência do INSS em Osório, no litoral Norte, a fechar as portas nesta quinta-feira. Diferente do previsto, a agência não reabriu após um servidor militar de 58 anos testar positivo e mais da metade dos trabalhadores presenciais apresentarem sintomas da doença.
O prédio da agência de Osório havia sido interditado para sanitização, ainda na segunda-feira. De acordo com a gerente Luciane Bothomé, pelo menos oito servidores relataram sintomas associados ao coronavírus. “Estamos aguardando o posicionamento da Central Covid do município de Osório para agilizar os testes dos trabalhadores que foram realizados pelo SUS”, relatou. Os demais, que não apresentaram sintomas, também devem fazer o teste.
A agência de Osório atende cerca de 90 segurados por dia, com 15 servidores, e deve permanecer fechada pelos próximos 14 dias.
Em março, a agência de Bagé ficou fechada por 15 dias, depois de nove servidores testarem positivo. Um servidor militar daquela agência, de 54 anos, acabou falecendo 13 dias após o diagnóstico positivo para Covid-19.