A partida entre Grêmio e Novo Hamburgo na noite deste domingo coloca frente a frente dos dois clubes que lutam por objetivos diferentes na penúltima rodada da fase classificatória do Brasileirão. O Tricolor é o segundo colocado com 18 pontos, dois a menos que o Inter, mas com um jogo a menos. Se vencer, assume a liderança. Já o Nóia é o nono com nove e luta para fugir do rebaixamento.
Após empatar com o Caxias na noite de sexta-feira, o técnico interino Thiago Gomes comandou um trabalho regenerativo para os que atuaram na Serra e um tático com a equipe que será a titular. A escalação é um mistério, mas atletas que atuaram no Centenário podem aparecer entre os titulares, mesmo com a proximidade entre as partidas.
A grande novidade é o lateral Vanderson, recuperado de Covid-19. A tendência é que o jovem destaque do Tricolor volte a ser titular, com Rafinha, ficando no banco de reservas. Por outro lado, Paulo Victor, Victor Ferraz e Diogo Barbosa seguem fora.
Já o time do técnico Márcio Nunes precisa se recuperar da derrota por 2 a 0 para o Aimoré para seguir sonhando com a permanência na principal divisão do Campeonato Gaúcho. Nono colocado, com nove pontos, o Nóia tem a mesma pontuação do Brasil de Pelotas, mas saldo melhor -3 contra -4. Os dois times na zona de descenso são o Esportivo com oito e o Pelotas com sete. Todos têm nove jogos.
Grêmio x Novo Hamburgo – 10ª rodada do Gauchão
Grêmio
Brenno, Vanderson, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez, Matheus Henrique, Darlan (Lucas Silva), Pepê, Alisson e Léo Chú (Ferreira); Diego Souza.
Técnico: Thiago Gomes
Novo Hamburgo
Nicolas; Chicão, Igor, Marcão e Rennan; Bertotto, Rafael Carrilho e Elias; Maurinho (Matheus Lagoa), Hélio Paraíba e Claudinho.
Técnico: Márcio Nunes
Local: Arena do Grêmio
Horário: 20h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima.
Auxiliares: Michael Stanislau e Conrado Bittencourt Berger