Criminosos mataram e esquartejaram o corpo de uma mulher, dentro de um apartamento do residencial Ilha das Garças, no bairro Rio Branco, em Canoas. As cenas foram gravadas e divulgadas em redes sociais, conforme a Polícia. A estimativa da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, que investiga o caso, é que cinco pessoas tenham participado do crime.
Agentes já fizeram a perícia do local do crime. Policiais também recolheram o carro em que os criminosos levaram o corpo para ser desovado. Os suspeitos foram alvo da operação Gota D’Água, deflagrada no sábado pela Brigada Militar e Polícia Civil. Seis ordens judiciais, sendo três mandados de prisão e três de busca e apreensão foram cumpridos no residencial.
O objetivo da investigação é descobrir onde foram jogados os restos mortais da vítima para conseguir identificar o corpo e dar prosseguimento no inquérito. Duas pessoas foram presas, entre elas, um foragido do sistema prisional que tentou se esconder dos policiais durante a operação.