Cerca de trinta pessoas foram flagradas, na madrugada deste sábado (6), enquanto participavam de uma festa clandestina realizada no bairro Farrapos, em Porto Alegre. Segundo a Guarda Municipal, o evento acontecia em uma casa, contava com a venda de alimentos e bebidas e foi encerrado pelos agentes.
“Era uma festa familiar, que estava acabando. As pessoas já estavam se dirigindo à saída da casa quando chegamos. Essa ocorrência mostra a importância da conscientização. A população precisa entender que esse tipo de confraternização é inadmissível no momento”, afirma o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.
A força-tarefa que visa o cumprimento do decreto sanitário imposto pela pandemia da Covid-19 também interveio no funcionamento de sete estabelecimentos comerciais, que atendiam após as 20h. Todos os locais estavam autorizados, por lei, a operarem com tele-entrega, mas estavam abertos irregularmente no sistema de pegue e leve.
“Optamos pela orientação e não aplicamos multas. Os proprietários atenderam ao pedido de encerramento das atividades e voltaram a atuar dentro das regras”, ressalta Nascimento. O endereço dos locais alvo da fiscalização não foi divulgado, mas a maior parte deles fica na Cidade Baixa.
Os agentes da Guarda Municipal contaram com o apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Brigada Militar. A operação também percorreu as ruas dos bairros Moinhos de Vento e Centro Histórico.