Na mesma tendência da última semana, Porto Alegre registrou crescimento no número de infectados com a Covid-19 em tratamento no sistema hospitalar da cidade nesta segunda-feira. Atualmente, 299 pacientes positivos para o coronavírus e 33 suspeitos estão internados na Capital. A taxa de ocupação geral das UTIs também avançou e está em 91,54%. Na sexta-feira, este número era de 89,81%. Na sexta-feira da outra semanaa o número era de 82,73%.
Com aumento das internações na Capital, cinco hospitais operavam com lotação total: Moinhos de Vento, Mãe de Deus, Vila Nova, Pronto Socorro e Restinga. No Hospital de Clínicas, das 131 internações, mais da metade (78) era de pacientes relacionados à Covid-19.
A Santa Casa de Misericórdia registrava 109 pacientes em estado grave, dos quais 51 estavam internados por conta da doença. Os dois hospitais apresentavam ocupação dos leitos de UTI superior a 90%.
No Rio Grande do Sul, até o começo da noite desta segunda-feira, a ocupação dos leitos de UTI refletia o avanço da doença no Estado, com 2.115 pacientes em estado grave e taxa de ocupação de leitos de 79,1%. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), pacientes relacionados à Covid-19 representavam mais da metade das internações: 1.084 (51,3%).