O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), promete levar o texto da reforma administrativa à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa nesta terça-feira (9). A informação foi revelada pelo próprio parlamentar, que utilizou as redes sociais para antecipar o ato.
Segundo Lira, este é o primeiro pontapé para a discussão da matéria. “Estou me comprometendo a fazer a discussão e levar para o plenário”, afirmou. A reforma, uma das prioridades apontadas pelo político em sua posse, promete mudar regras para novos servidores públicos, eliminar cargos e reduzir privilégios da categoria.
Estarei encaminhando amanhã para a CCJ a reforma administrativa como o primeiro pontapé para a discussão dessa matéria. Estou me comprometendo a fazer a discussão e levar para o plenário.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) February 8, 2021
Em outra publicação, Lira defendeu a retomada dos pagamentos do auxílio emergencial no país. Ele quer discutir com o Senado e com o Governo Federal a melhor maneira de voltar com o benefício sem comprometer o teto de gastos da União. Ele ainda sugere um crédito a empresas que criam empregos, mas não deu mais detalhes.
Vamos com o Senado e o Executivo discutir e construir uma política de auxílio viável p/ quem mais precisa. Devemos incluir também crédito p/ apoiar quem gera emprego. Sempre respeitando o teto. Mas está cada vez mais claro que a porta de saída da pandemia é acelerar a vacinação.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) February 8, 2021