Câmara de vereadores repassa R$ 7,1 milhões à prefeitura da capital

Presidente do Legislativo sugere que recursos sejam investidos no combate à pandemia

Projeto que trata da atividade de cobradores pode ser votado na segunda (16) | Foto: Ederson Nunes/Câmara de Vereadores/CP
Foto: Ederson Nunes/Câmara de Vereadores

O presidente do Legislativo da capital, vereador Márcio Bins Ely (PDT), repassou o valor de R$ 7.100.756,00 aos cofres da Prefeitura de Porto Alegre. O valor é oriundo de economias de recursos da Câmara Municipal. Bins Ely sugeriu ao prefeito que os recursos sejam investidos no combate e enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Conforme o presidente, a Câmara tem responsabilidade com a saúde da população de Porto Alegre. “Entendemos que a vacina é o caminho para vencermos a crise sanitária e econômica que vem assolando nossa sociedade. Estamos determinados a tomar as atitudes necessárias para que a vida volte à normalidade”.

Também participaram da reunião no Paço Municipal os vereadores e integrantes da Mesa Diretora, Comandante Nádia (DEM), Idenir Cecchim (MDB) e Hamilton Sossmeier (PTB), e os secretários Extraordinário de combate a Covid-19 Renato Ramalho, da Fazenda Rodrigo Fantinel, e de Relações Políticas Cássio Trogildo.