Em São Paulo, duas doses da Coronavac somem de unidade básica de saúde

Furto teria ocorrida na madrugada de sábado

Foto: Guilherme Almeida / CP

A Polícia Civil paulista investiga o possível furto de duas doses da vacina Coronavac da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Reid, que fica no centro de Diadema, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com os relatos de funcionários da unidade de saúde, os imunizantes sumiram entre a noite de sexta-feira(22) e a madrugada de sábado(23).

No boletim de ocorrência consta que a unidade de saúde recebeu na quarta-feira(20) 70 doses da CoronaVac. No mesmo dia, 39 profissionais da saúde que atuam na linha de frente do enfretamento à Covid-19 foram vacinados. Já no dia seguinte, quinta-feira(21), mais um profissional foi imunizado. A conferência no estoque após essa aplicação constatou a presença de 30 doses restantes armazenadas. “Na sexta-feira, porém, após a aplicação de mais uma dose foi realizada uma nova conferência. A contabilização, enfim, constatou a falta de duas unidades da vacina do Butantan”, é o informa o resumo do boletim, enviado pela Secretaria da Segurança Pública

Em resposta a essa ação, a Secretaria Municipal da Saúde já que intensificou a segurança nas unidades de saúde da região. Segundo o último boletim regional divulgado da doença, o município já supera os 12 mil infecções pelo vírus. A Prefeitura de Diadema informou, em nota, que instaurou processo administrativo para apurar o furto das duas doses.