O Instituto Butantan fez um alerta neste sábado sobre a venda de vacinas para covid-19 pela internet. Segundo a mensagem publicada no perfil oficial do instituto no Twitter, a CoronaVac, desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, ainda não foi disponibilizada para comercialização.
“O Butantan alerta que nos últimos dias vem circulando a informação de que a vacina do Butantan está sendo vendida via internet. Esta informação não procede. A vacina do Butantan ainda não está disponível para comercialização”, diz a publicação.
O Butantan alerta que nos últimos dias vem circulando a informação de que a vacina do Butantan está sendo vendida via internet. Esta informação não procede. A vacina do Butantan ainda não está disponível para comercialização. #fakenewsévírus #Butantan #vacina #coronavac pic.twitter.com/Sga9UwO8Zr
— Instituto Butantan (@butantanoficial) January 9, 2021
Os dados dos estudos clínicos em Fase 3 da vacina, feitos no Brasil, foram divulgados a última quinta-feira pelo governo de São Paulo, e revelou que a CoronaVac apresenta 78% de eficácia na prevenção de casos leves da doença causada pelo coronavírus, e 100% para casos graves e moderados.