No momento em que uma multidão dos seus apoiadores invadiu o Congresso dos EUA para interromper a sessão que confirmaria a vitória de Joe Biden na tarde desta quarta-feira, o presidente Donald Trump foi ao Twitter para criticar o vice-presidente Mike Pence por não apoiá-lo na tentativa de anular os resultados da eleição presidencial de novembro.
“Mike Pence não teve a coragem de fazer o que teria de ser feito para proteger nosso país e nossa Constituição, dando aos Estados uma chance de certificar um conjunto corrigido de fatos”, escreveu Trump, em mais um tuíte que foi marcado como impreciso pela rede social por afirmar que haveria fraude na eleição.
Mike Pence didn’t have the courage to do what should have been done to protect our Country and our Constitution, giving States a chance to certify a corrected set of facts, not the fraudulent or inaccurate ones which they were asked to previously certify. USA demands the truth!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 6, 2021
Pouco depois, na única manifestação que ele fez sobre a invasão ao Congresso, Trump pediu que seus apoiadores “apoiem a polícia do Capitólio” e “mantenham a paz”.
Please support our Capitol Police and Law Enforcement. They are truly on the side of our Country. Stay peaceful!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 6, 2021