O novo diretor executivo do Inter, Paulo Bracks, terá que se dividir nos próximos dois meses entre os 11 jogos que restam no Campeonato Brasileiro e o planejamento e execução das ideias para a formação do elenco e comissão técnica para 2021. Na coletiva de apresentação, Bracks destacou que o Colorado irá “incessantemente” para encerrar o longo ciclo de quatro anos sem títulos e, para ele, começará contra o Ceará, na quinta-feira.
“O São Paulo tem nove pontos do Inter e é possível tirar (em 11 jogos). Se há possibilidade, matemática e uma crença da comissão técnica (e elenco) que é possível buscar o título, vamos atrás deste objetivo. Se não der para quebrar este tabu que vem há muito tempo, vamos buscar a vaga direta. Competição corriqueira dentro do calendário do Inter e que não podemos perder. A meta é grande para talvez ser satisfatória, um degrau abaixo, que seria a vaga para a Libertadores”, ressaltou o executivo.
Para atingir a meta, Paulo Bracks garante foco total no Brasileiro até o final de fevereiro, mas já trabalhando internamente o início da temporada 2021, que ocorrerá em março. Porém, de forma interna, para não atrapalhar a disputa na principal competição nacional.
“Iniciamos o planejamento, mas não interfere no que está hoje desenhado até 24 de fevereiro. Estamos fazendo observações pontuais do nosso elenco do Sub-20, que não terá calendário oficial, mas teremos um interno no clube para termos essa observação, visando a transição para fevereiro”, destacou.
Bracks começou o trabalho nas categorias de base do América-MG e pouco tempo depois foi guindado a principal função do departamento profissional do clube. Apesar da diferença de tamanho entre os dois clubes, ele se diz preparado para enfrentar a pressão da torcida e da mídia por resultados.
“Estou preparado para cobranças. Da mesma forma que estou preparado para cobranças grandes, estou preparado para dar um grande apoio. (…) É natural ter pressão sobre o executivo por vitórias, por uma contratação que não deu certo ou por não contratar, mas com transparência, mostrando como está sendo o trabalho, quais são os objetivos e justificando as ações… tendo ética dos dois lados (dele e da imprensa) e respeitando a paixão do torcedor, não acho que vou ter problemas. Conto com todos para transformar a grande pressão em apoio”, destacou.
O Inter realiza na manhã desta quarta-feira o último treino antes da viagem para Fortaleza. O jogo contra o Ceará está marcado para quinta-feira, às 19h, no estádio do Castelão.