A votação em segundo turno na cidade de Canoas foi bem tranquila na parte da manhã. Com menos filas e aglomerações do que registrado no primeiro turno, a maior parte da movimentação foi percebido em grandes colégios de votação como no Centro da cidade e nos bairros Mathias Velho e Guajuviras. O candidato do PSD, Jairo Jorge, que já foi prefeito por dois mandatos e tenta retornar à Administração do município, votou às 10h na Escola Estadual André Leão Puente. Acompanhado da esposa e de apoiadores, Jairo Jorge chegou enrolado na bandeira de Canoas.
“Este é um momento de muita emoção. Na verdade, essa foi a campanha mais emocionante onde eu percebi de perto o carinho e a esperança do canoense. É a hora de colocar na urna nosso sentimento. Fui vítima de uma campanha muito agressiva. Entretanto, fiz minha campanha afirmativa e propositiva. É hora de unir Canoas”, disse o candidato.
O oponente e atual prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB), também candidato à reeleição, não foi à urna neste segundo turno porque está em isolamento domiciliar depois de ter sido diagnosticado com coronavírus, na última quinta-feira. De acordo com a assessoria do candidato, ele passa bem e está confiante na vitória.
Neste domingo, Busato foi representado pela atual vice-prefeita Gisele Uequed e pelo candidato a vice-prefeito Dario Silveira. Dario votou as 10h na Escola Estadual Padre Jaeger e na sequência foi realizado o voto de Gisele no La Salle Canoas. Logo após, os vices iniciaram um giro pelos colégios eleitorais acompanhando a votação de lideranças políticas.
“Sou um homem de fé e só tenho que agradecer por tudo que conquistei na minha vida e por tudo que superei, problemas de saúde, as eleições que já tive e que ganhei de virada. Espero que neste domingo tenhamos uma grande vitória, a vitória da verdade, a vitória da honestidade e a vitória do compromisso com o futuro da nossa população”, destaca Busato.