Melo encerra campanha à prefeitura com voto em Porto Alegre

Candidato do MDB aguarda em casa a divulgação dos resultados do pleito

Foto: Aristóteles Jr / Rádio Guaíba

Após uma manhã repleta de compromissos, como entrevistas à imprensa e encontros com correligionários, Sebastião Melo (MDB) concluiu a sua agenda como candidato à prefeitura de Porto Alegre ao votar no início da tarde deste domingo (29). Acompanhado de apoiadores e do postulante a vice Ricardo Gomes, o político posou para fotos ao lado da esposa, Valéria, antes de entrar no Colégio Paraíba.

Tenso com o baixo movimento de eleitores circulando nas ruas da Capital neste segundo turno, Melo comemorou ao ser informado que metade dos eleitores que votam na escola já haviam comparecido às urnas. “O futuro da cidade está em jogo. A democracia não é só votar, mas o exercício do voto é fundamental”, afirmou o candidato.

O emedebista levou pouco mais de trinta segundos na cabine da Justiça Eleitoral. Questionado, Sebastião Melo comentou a publicação de uma pesquisa falsa – atribuída, inicialmente, ao instituto Datafolha – em suas redes sociais. “A informação estava no site da Bandeirantes. A campanha captou esses dados e, tão logo soube que não era verdadeira, retirou”, disse.

O candidato à prefeitura de Porto Alegre deixou o local acompanhado da família e retornou para sua residência. Ele ficará em casa até a divulgação dos resultados do pleito. Há a previsão de que uma coletiva de imprensa seja realizada para a repercussão, junto ao político, do fim das eleições municipais na Capital.

Ricardo Gomes votou na Zona Leste

Postulante ao cargo de vice-prefeito, Ricardo Gomes (DEM) votou por volta das 10h30min na Escola Estadual Duque de Caxias, localizada no bairro Azenha. O movimento bastante reduzido no colégio fez com que o registro também fosse rápido, levando pouco mais de um minuto para ser feito.

Em um balanço sobre a campanha, o político ressaltou o aumento da tensão entre as candidaturas na reta final do pleito. “O primeiro turno foi mais propositivo, e o segundo marcado por agressões. Agora, a cidade tem uma escolha a fazer”, comentou. Ele compareceu ao local junto de Melo e da esposa, Paola.