O presidente Jair Bolsonaro votou nas eleições municipais do Rio de Janeiro por volta das 10h45min deste domingo. O chefe de Estado participou do processo democrático na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste da capital fluminense. Durante sua passagem, esteve acompanhado por uma comitiva e usava máscara.
Na entrada da escola, apoiadores esperavam o presidente, que os cumprimentou e tirou fotos. O chefe do Executivo deixou o Palácio da Alvorada por volta das 8h20min, seguiu em direção à base aérea de Brasília e embarcou. Ele deve retornar à Brasília no início da tarde.
No Rio, Bolsonaro apoia Marcello Crivella (Republicanos), que concorre à reeleição contra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM). Diferentemente do primeiro turno, evitou se envolver na segunda etapa das votações. O presidente reforçou seu apoio a Crivella, mas evitou ou aparecer em agendas públicas com o candidato. Um apoio explícito era visto pela campanha do prefeito como fundamental para reverter a desvantagem em relação a Eduardo Paes, que lidera com folga as pesquisas de intenção de voto.