Justiça nega pedidos de Trump na Georgia e em Michigan

Primeiro pedido se referia a uma suposta contagem ilegal de cédulas e o segundo, em Michigan, sobre falta de acesso a contagem dos votos

A justiça norte-americana acaba de negar dois pedidos do partido Republicano sobre a contagem de votos em dois estados, na Georgia e em Michigan. No primeiro, o pedido dizia que 53 cédulas foram misturadas para serem tabuladas erroneamente. E no segundo, o partido afirmou que não teve acesso suficiente a contagem de votos.

De acordo com o processo, o primeiro caso negado pela justiça envolvia uma ocorrência em Savannah, na Georgia. Os republicanos entraram com o processo depois que um observador da votação do partido supostamente viu 53 cédulas não processadas misturadas com cédulas processadas, abrindo a contestação.

O juiz estadual James Bass proferiu a decisão oralmente no tribunal na manhã de quinta-feira, sendo divulgada nesta tarde.

A outra ação negada se refere a um pedido feito nessa quarta-feira. Segundo o partido, os fiscais não tiveram acesso significativo à contagem dos votos em Michigan. A juíza Cynthia Stephens negou a paralização da contagem dos votos por falta de provas.

“Na melhor das hipóteses, temos uma declaração de boatos que trata de um suposto dano significativo”, disse a juíza Cynthia Stephens.