A Rádio Guaíba terá mudanças na programação a partir desta terça-feira. Pela manhã, o programa “Bom Dia”, que vai ao ar das 5h30min às 7h, será apresentado pelo jornalista Voltaire Porto. Logo depois terá início o “Agora”, que será ancorado por Guilherme Baumhardt e, na sequência, estreia o Redação Guaíba 1ª Edição, com Fernanda Bagatini.
“Estamos tornando a nossa programação mais dinâmica, otimizando nosso cast e dando uma nova cara para a manhã. Já havíamos reformulado a tarde, com a chegada do Julio Ribeiro e o Boa Tarde, Brasil”, afirmou o diretor executivo da Guaíba, Claudinei Girotti.
Segundo o gerente-geral da rádio, Guilherme Baumhardt, o “Bom Dia” focará na arrancada do dia, com previsão do tempo, prestação de serviços e as principais notícias da manhã. “O Voltaire faz isso muito bem, com leveza e bom humor. Ele tem uma empatia natural com o público e terá a companhia da Fernanda Bagatini, atualizando o noticiário, e do meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, além de outras novidades nas quais estamos trabalhando”, explicou Baumhardt.
Com a volta do “Agora”, a emissora resgata uma antiga marca da Guaíba. “Um programa que já foi ancorado por nomes como Flávio Alcaraz Gomes, Amir Domingues, Adroaldo Streck, Joabel Pereira e Felipe Vieira tem um peso muito importante. Vamos recuperar uma marca da Guaíba e repaginá-la ao rádio atual”, declarou o gerente-geral da rádio.
O “Agora” terá as presenças também de Jurandir Soares, José Aldo Pinheiro e os comentários de Alexandre Garcia, direto de Brasília. Também da capital federal, o correspondente da emissora, Fábio Marçal, terá seus espaços ampliados.
Programação da tarde
Além da alteração da programação da manhã, o “Redação Guaíba” também entrará na grade no período da tarde na rádio. Além da edição das 10h às 11h, o programa também substituirá o “Guaíba News”, veiculado entre 16h e 17h. Os jornalistas Gutiéri Sanchez e Samantha Klein irão retornar para a reportagem, do esporte e jornalismo geral, respectivamente. À tarde, o programa será apresentado por Ricardo Pont.