Um ataque à faca na basílica Notre-Dame de l’Assomption, em Nice, na França, deixou pelo menos três mortos. O atentado foi divulgado nesta quinta-feira (29) pelo prefeito de Nice, Christian Estrosi.
Estrosi afirmou, no Twitter, que ficou chateado com o atentado e que Nice “pagou um preço muito alto da mesma forma que nosso país nos últimos anos. Eu clamo pela unidade dos moradores de Nice”.
Bouleversé par les 3 victimes dont 2 décédées a l’intérieur de la Basilique #NotreDame et notamment le gardien si apprécié par les paroissiens. #Nice06 a payé un trop lourd tribu au meme titre que notre pays depuis quelques années. J’appelle à l’unité des Niçois.
— Christian Estrosi (@cestrosi) October 29, 2020
Segundo o jornal francês Le Monde, as vítimas foram um homem e duas mulheres, além de vários feridos. Uma das mulheres foi morta dentro da Basílica e a outra foi morta em um bar, enquanto tentava fugir. Não foram dados detalhes de onde o homem morreu. O autor do ataque foi baleado pela polícia e levado ao hospital em estado grave.
Autoridades antiterrorismo do país já abriram um inquérito por assassinato e tentativa de assassinato. O presidente, Emmanuel Macron, anunciou que está indo até Nice e que pretende estar no local até o final da manhã.