Três homens suspeitos de extorquir um dos candidatos à prefeitura de Guaíba foram presos, na manhã desta quarta-feira (7), durante o cumprimento de mandados da Operação Cérbero. Segundo a Polícia Civil, eles eram violentos e ameaçavam o político para que ele pagasse uma suposta dívida.
A vítima alega que a cobrança é indevida, e que o débito está sendo discutido na Justiça. De acordo com a investigação, os acusados estiveram na casa da político e, diante de testemunhas, proferiram ameaças de morte após darem um prazo para que o ele quitasse as notas promissórias.
Dias depois, os criminosos teriam retornado ao local para agredir o candidato – inclusive com o uso de arma de fogo, em um golpe conhecido como “coronhada”. Dois dos suspeitos tem antecedentes por crimes como roubo a banco e latrocínio. Já o terceiro preso é proprietário de uma empresa de segurança privada.
A delegada Karine Calegari, responsável pelo caso, afirma que “as investigações do caso continuam”, e que o uso da companhia de vigilância nos crimes será apurado na sequência dos trabalhos. Os agentes da Polícia Civil apreenderam armas de fogo, munições, algemas, celulares e o veículo usado pelo trio nas visitas à residência da vítima.