Após cerca de 15 horas, a Brigada Militar capturou os demais envolvidos no roubo a joalheria e ótica em Feliz, no qual resultou em uma vítima morta. Na madrugada desta sexta-feira, o efetivo da BM prendeu dois assaltantes e dois cúmplices juntos, responsáveis pelo apoio aos fugitivos, durante buscas na localidade de Capela do Rosário, em São José do Hortêncio.
Houve a apreensão de uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38, munições, celulares, dois coletes balísticos e radiocomunicadores, bem como a recuperação da mercadoria levada do estabelecimento comercial.
A mobilização policial contou com policiais militares de batalhões do Vale do Caí e Vale do Rio dos Sinos, além do 1º Batalhão de Polícia de Choque de Porto Alegre e apoio do Batalhão de Aviação da BM. Incursões e barreiras foram realizadas durante a caçada.
Todos os presos possuem vasta ficha de antecedentes criminais e são oriundos de Novo Hamburgo, com idades de 30, 22, 20 e 39 anos. Um deles estava ferido, atingido acidentalmente por um comparsa quando o representante comercial foi baleado. Dois dos criminosos foram apontados como os que cometeram o latrocínio e os demais prestaram apoio logístico.
O latrocínio ocorreu na manhã de quinta-feira. Situada na rua Pinheiro Machado, na área central de Feliz, a joalheria e ótica foi invadida por dois criminosos armados. Um terceiro bandido ficou aguardando no lado externo em um Renault Duster. Durante o roubo, o representante comercial Edevaldo Tonatto, 53 anos, foi baleado gravemente. Morador de Erechim, ele não resistiu e faleceu durante atendimento médico no Hospital Municipal Schlatter.
Após o roubo, os bandidos fugiram na Renault Duster. A Brigada Militar foi então mobilizada e localizou o veículo abandonado na localidade de São Roque, na zona rural de Feliz. No interior da Duster, os policiais militares encontraram manchas de sangue do assaltante ferido. Três potes com miguelitos e lacres de plástico foram recolhidos no veículo.
Em seguida, um Chevrolet Onix foi abordado na rodovia VRS 865, próximo ao pórtico de Presidente Lucena, no limite com Ivoti. Residente em São Leopoldo, um cúmplice dos assaltantes que dirigia o carro foi preso.