A Brigada Militar interrompeu uma festa realizada em um motel da Zona Norte de Porto Alegre. O estabelecimento fica na avenida Severo Dullius, próximo ao Aeroporto Salgado Filho. A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira. Os agentes receberam uma denúncia anônima sobre a celebração, que era transmitida em uma rede social. De acordo com a Polícia Civil, 18 adultos e 4 adolescentes participavam da festa.
Os maiores de idade serão autuados por infringir determinação do poder público, que estipulou regras de distanciamento durante a pandemia. O delegado Rodrigo Reis explica que os menores vão responder a procedimentos semelhantes no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA). “Facilitaram a propagação da Covid-19. Por esse delito eles estão sendo autuados. É um delito cuja pena máxima vai até um ano e, por isso, serão liberados na sequência”, apontou.
Havia o consumo de bebida alcoólica no local. A Polícia Civil investiga se o produto era consumido pelos adolescentes. O organizador do evento e o proprietário do motel ainda não foram identificados. Os responsáveis terão de explicar a realização da festa no estabelecimento.