Apesar do empate, Renato se diz “muito satisfeito” com desempenho do Grêmio

Técnico lamentou as oportunidades desperdiçadas, mas elogiou rendimento do time neste sábado

Técnico elogiou desempenho do time | Foto: Mauro Schaefer/CP

Mesmo tendo empatado em 0 a 0 com o Corinthians, na Arena, neste sábado, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, disse estar “muito satisfeito” com o desempenho da equipe gremista na partida e lamentou as oportunidades desperdiçadas.

“Grêmio teve inúmeras chances, mas faltou o gol. A equipe buscou a vitória o tempo todo. O Vanderlei praticamente assistiu a partida, enquanto a minha equipe buscou o jogo sempre. Fiquei muito satisfeito, mas faltou o gol”, disse.

Segundo o treinador, a atuação da equipe não condiz com o placar e com a produção ofensiva. “O melhor em campo foi o Cássio, na minha opinião. Talvez tenha faltado um pouco de tranquilidade no último passe, na hora de escolher o canto da finalização, mas estou feliz com a minha equipe. Ruim seria dizer que o Grêmio não criou. Aí sim estaria frustrado (…) Não é porque não ganhou, que não irei elogiar minha equipe, só faltou o gol, minha equipe fez tudo certo e fomos o tempo todo melhor”, salientou.

Com mais uma cobrança de pênalti desperdiçada pelo Tricolor, a quarta nesta temporada, o técnico disse que não faltam treinamentos por parte dos atletas e que eventuais erros acontecem. “Treinamos pênaltis todos os dias, o Diego Souza só faltou olhar hoje pro Cássio, pois ele já tinha caído para o canto direito e era só deslocar. Não é falta de treinamento. O Diego Souza é um dos nossos cobradores”, relatou.