Após se curar da covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue na agenda de viagens pelo país. Há 10 dias, depois de receber alta médica, o chefe do Executivo foi à Bahia, ao Piauí, ao Rio Grande do Sul e a São Paulo, cumprindo agendas de solenidades militares, acompanhamento de obras e inaugurações.
Nessa semana, Bolsonaro irá novamente para São Paulo, na quarta-feira (12), onde acompanha a partida da comitiva de ajuda ao Líbano. No último dia 4, a capital, Beirute, sofreu uma megaexplosão, que deixou mais de 200 mortos.
Bolsonaro anunciou ajuda ao país árabe e enviará duas aeronaves com instrumentos cirúrgicos e hospitalares para socorrer a população libanesa. O ex-presidente Michel Temer estará em um dos aviões para a missão, que deve durar pouco mais de um dia.
Na quinta-feira (13), Bolsonaro embarcará para Belém (PA), onde inaugurará o Porto Futuro. O projeto, iniciado em março de 2018, inclui a construção de uma ponte sobre o canal da avenida Visconde de Souza Franco, abertura da rua Belém e ainda a criação de estacionamentos, uma praça gourmet, um parque urbano e a reforma da praça General Magalhães.
Nos dois dias seguintes, sexta-feira (14) e sábado (15), o presidente estará no Rio de Janeiro, com agenda ainda sem confirmação. Na segunda-feira (17), seguirá para Barra dos Coqueiros, em Sergipe.
Bolsonaro tem cumprido agenda em diversas cidades do país – seja para a entrega de obras, acompanhamento ou solenidades militares. Os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, têm acompanhado o presidente em algumas dessas ocasiões.