Polícia indicia empresário que postou injúrias e ameaças a Marchezan Jr.

Comerciante criticou políticas de isolamento determinadas pelo prefeito de Porto Alegre para deter a pandemia de Covid

Foto: Mauro Schaefer/CP

A Polícia Civil indiciou um empresário, de 43 anos, do ramo do comércio, por praticar injúrias e ameaças contra o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr.. O inquérito chegou à Justiça, nesta terça-feira, enviado pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) após a conclusão das investigações, iniciadas em abril.

“As injúrias e ameaças foram praticadas por meio de aplicativo. O homem que praticou as ameaças confessou o crime alegando que estava de cabeça quente e que discordava das políticas de isolamento quanto ao coronavírus”, explicou o diretor do Grupamento de Operações Especiais da Core, delegado Marco Antônio Duarte de Souza, à reportagem do Correio do Povo. De acordo com ele, o comerciante mantém ligação política com partidos que fazem oposição a Marchezan.

Um segundo homem chegou a ser investigado, mas a Polícia entendeu que ele apenas difundiu a publicação do primeiro. O delegado Marco Antônio revelou que, na casa dele, foram cumpridos mandados de busca, com apreensão de maconha. “Ele vai responder por posse de drogas para uso próprio”, observou.