Chega a 366 total de internados em estado crítico com sintomas de Covid em Porto Alegre

Dezenove pacientes infectados pelo coronavírus recebem atendimento em vagas de emergência, embora necessitem de cuidado intensivo

Foto: Alina Souza/CP

Subiu de 346 para 366, entre a noite de ontem e a tarde de hoje, o número de pessoas com sintomas do novo coronavírus em atendimento, em estado crítico, em UTIs e áreas de emergência hospitalar, na tarde deste sábado, em Porto Alegre.

Dessas, 330 tiveram diagnóstico confirmado para a Covid-19 e 36 seguem aguardando o laudo do teste. Nem todas, porém, conseguiram leito de UTI. Dezenove pacientes infectados pelo coronavírus recebem atendimento em vagas de emergência, embora necessitem de cuidado intensivo. É o que ocorre com sete pessoas no Hospital Conceição e mais nove no Hospital de Clínicas (3), Moinhos de Vento (3), Ernesto Dorneles (3), São Lucas (1), Santa Casa (1) e Hospital da Restinga (1).

No total, a cidade contabiliza 703 pacientes em UTIs, o que configura uma lotação de 90,24%. Desses, 52% (366) com algum sintoma relacionado à Covid. Dez das 17 UTIs disponíveis atendem com ocupação igual ou superior a 90%.

A espera por um leito intensivo também não se restringe a pacientes de Covid-19. Na tarde de hoje, havia outros 20 internados em emergências, com outras enfermidades, aguardando vaga de UTI.