Livramento registra terceira morte por Covid-19 e total no RS chega a 1.430

Paciente tinha 80 anos e estava internado na Santa Casa de Misericórdia

coronavírus
Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

A cidade de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, confirmou nesta quinta-feira a terceira morte relacionada ao novo coronavírus. Segundo informações da Secretaria de Saúde, o paciente tinha 80 anos, estava internado na Unidade Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia e morreu nessa quarta-feira. O sexo da vítima não foi revelado pela secretaria, que também não citou possíveis comorbidades.

O coronavírus também fez mais uma vítima em Lajeado. O Hospital Bruno Born informou a morte de uma mulher, de 88 anos, moradora do município. Ela estava internada desde o dia 15 de julho e faleceu ontem.

Com esses dois registros, ao menos 1.430 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Levantamento da Rádio Guaíba mostra que 33 óbitos ainda não aparecem no boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde, entre os quais o do prefeito de Viamão, Valdir Jorge Elias, o Russinho. Mais de 53 mil pessoas se infectaram, em 451 cidades gaúchas (90,7% do total). Seguem pendentes de registro dez das 248 mortes de Porto Alegre, três das 43 de Gravataí e quatro das oito de São José do Norte.

Também há defasagem em Rio Grande (dois óbitos, de um total de 44), Viamão (dois, dentre 45) e Osório (duas mortes, de oito). Não aparecem, ainda, dez óbitos divulgados em Arroio dos Ratos (5º), Bento Gonçalves (58º), Frederico Westphalen (7º), Lajeado (24º), Passo Fundo (62º), Pelotas (14º), Santana da Boa Vista (1º), Santana do Livramento (3º), São Leopoldo (44º) e Vale Verde (2º).