Renato Feder, atual Secretário da Educação do Paraná, na tarde deste domingo (05), usou suas redes sociais para informar que declinou do convite do Presidente da República, Jair Bolsonaro, para ocupar o cargo de ministro da educação após a exoneração de Abraham Weintraub no mês passado. Feder afirmou, em postagem no Facebook, que recebeu uma ligação do presidente na quinta-feira (02) e que se sentiu “muito honrado com o convite, que coroa o bom trabalho feito por 90 mil profissionais da Educação do Paraná”.
Apesar da sua recusa ao convite, o secretário estadual finalizou sua manifestação agradecendo ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tem grande apreço, e que, no momento, segue com seu projeto no Paraná, mas deseja sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação.
O ex-ministro da educação, que atualmente reside nos Estados Unidos e pretende ocupar cargo no Banco Mundial, já havia parabenizado Renato Feder, através do seu Twitter, antes do anúncio deste domingo.
Desejo sorte e sucesso ao novo ministro da Educação, Renato Feder, e ao Presidente @jairbolsonaro. Estarei sempre torcendo pelo bem do Brasil.
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) July 3, 2020