A Secretaria da Saúde de Porto Alegre confirmou o 96⁰ óbito em razão do coronavírus. A vítima é uma mulher de 87 anos, que estava internada no Hospital Conceição desde o dia 22 de junho. Ex-tabagista e com histórico de imunodeficiência, ela recebia atendimento na UTI da casa hospitalar desde o dia 24. Nesta manhã, Porto Alegre já havia informado a morte de uma mulher, de 60 anos, que estava internada no Instituto de Cardiologia.
O Hospital Centenário e a Prefeitura de São Leopoldo confirmaram, no início da tarde desta quinta-feira (02), o 21º óbito em razão do coronavírus na cidade. Trata-se de um paciente que estava internado na UTI e tinha diabetes e hipertensão. Morador do bairro Vicentina, o homem deu entrada no hospital no dia 25 de junho e faleceu nessa quarta-feira.
Com estes dois registros, o número de falecimentos por causa da COVID-19 chega a 657 no Rio Grande do Sul. Até o momento, mais de 29 mil pessoas se infectaram com o novo coronavírus em 405 cidades gaúchas.
O balanço da Secretaria Estadual da Saúde ainda contabiliza 636 mortes. Além do registro de São Leopoldo e desse último em Porto Alegre, o levantamento não informa outros 19 falecimentos que já foram reportados pelas prefeituras. Seguem pendentes de registro três mortes de Porto Alegre (dois homens, de 46 e 57; e uma mulher, 60), três de São Leopoldo (homem, 76, e mulheres, de 47 e 73, todas confirmadas na tarde desta quarta-feira), e duas de Rio Grande (dois homens, de 36 e 63 anos), além de óbitos reportados em Alvorada (homem, 67), Arambaré (homem, 67), Barra do Ribeiro (vítima não identificada), Cachoeirinha (mulher, 82), Campo Bom (homem, 80, divulgado na tarde de hoje), Esperança do Sul (homem, 67), Gravataí (mulher, 89), Imbé (homem, 65), Pelotas (homem, 49, divulgado na noite de hoje), São José do Norte (homem, 87, divulgado na tarde de hoje) e Sapiranga (homem, 50).