Número de mortes pela Covid sobe para 638 no RS

Vinte e quatro óbitos ainda não foram oficializados pelo governo estadual, apesar de reportados pelas prefeituras das cidades onde as vítimas residiam

Leopoldo
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Mais duas mortes, confirmadas na tarde de hoje pelas prefeituras de São Leopoldo e Esperança do Sul elevaram para 638 o número de vítimas que não resistiram à Covid-19 no Rio Grande do Sul.

No Vale do Sinos, São Leopoldo chega a 18 óbitos, incluindo o de um idoso de 76 anos, ocorrido na segunda-feira e comunicado hoje, com a divulgação do teste positivo. Em Esperança do Sul, na região Celeiro, morreu um paciente de 67, internado em um hospital de Três Passos. É o segundo óbito pela Covid no município.

Mais cinco mortes já haviam sido confirmadas nessa manhã. Três delas, em Caxias do Sul, na Serra, envolveram idosas de 81, 84 e 88 anos, ampliando para 20 o total de vítimas que faleceram na cidade em razão do coronavírus. Em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, a morte de um homem de 50 é a 22ª no município. Já em Estrela, no Vale do Taquari, um idoso de 72 anos, se tornou o terceiro a perder a vida para o coronavírus.

Vinte e quatro óbitos ainda não foram oficializados pelo governo estadual, apesar de reportados pelas prefeituras das cidades onde as vítimas residiam. Quase 28 mil pessoas se infectaram, desde o início de março, em 403 municípios gaúchos.

Seguem pendentes de inclusão, no balanço estadual, além das sete mortes citadas acima, três ocorridas em Porto Alegre (mulher, de 93, e dois homens, de 57 e 68), duas em Rio Grande (dois homens, de 36 e 63 anos), duas em Sapiranga (homens, de 50 e 66) e as demais em Alvorada (homem, 67), Arambaré (homem, 67), Barra do Ribeiro (vítima não identificada), Cachoeirinha (mulher, 82), Campo Bom (homem, 57), Carazinho (homem, 71), Gravataí (mulher, 89), Imbé (homem, 65), Montenegro (mulher, 88) e São Leopoldo (homem, 74).

Quase 28 mil se infectaram 

Mesmo incluindo 1.293 casos novos de Covid, o relatório estadual dessa terça ainda não considerou 952 testes positivos de Porto Alegre, o que elevou o total de infectados para 27.893. Já o número estimado de recuperados da doença é de 21.666.