Após cinco dias de folga, os jogadores do Inter regressam ao trabalho nesta quinta-feira. Como ainda não há permissão para a passagem para uma fase seguinte dos treinos, o grupo retornará à rotina que manteve nas seis semanas anteriores: exercícios físicos, em pequenos grupos, com a presença da bola mas sem a interação entre os jogadores. Ou seja, seguem impedidos os trabalhos táticos e técnicos e simulações de jogo.
Fora de campo, os dirigentes buscam solucionar os graves problemas financeiros enfrentados pelo clube, principalmente após a paralisação do futebol. O Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, está interessado na contratação do centroavante Gustavo, o Gustagol, que chegou ao Inter no começo do ano, jogou três partidas com a camisa colorada e ainda não marcou gols.
Para tê-lo como reserva de Guerrero, o Inter aceitou comprar 15% dos direitos econômicos do centroavante que pertenciam ao Corinthians. A primeira proposta dos coreanos foi feita, mas os dirigentes colorados esperam arrecadar um pouco mais. Por isso, aguardam uma segunda oferta.