PRF resgata criança em situação de vulnerabilidade em Montenegro

Ação integrou a Operação Guarida, deflagrada em dez estados, e resultou em cinco detenções

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelou hoje ter resgatado, na sexta-feira, uma criança em situação de vulnerabilidade em Montenegro, no Vale do Caí. Os agentes encontraram a menina, de 10 anos, dormindo em um dos quartos de em uma boate localizada às margens da BR 386, no município. Filha de uma das mulheres que trabalha no estabelecimento, a menina está aos cuidados do Conselho Tutelar de Montenegro.

A ação integrou a “Operação Guarida”, que busca prevenir e reprimir crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações foram realizadas em dez estados do país e resultaram no resgate de cinco menores. Todos foram encaminhados a conselhos tutelares.

No Rio Grande do Sul, a ação mobilizou 46 agentes da PRF, que abordaram 179 pessoas em 17 pontos de vulnerabilidade mapeados em várias regiões do Rio Grande do Sul. No estado, foram cinco detenções. Confira o vídeo da ação em Montenegro:

 

A operação da PRF investiga bares, postos de combustível e casas de prostituição, às margens das BRs, apontados pelo serviço de inteligência da corporação como possíveis locais para o cometimento desse tipo de crime. Flagrantes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são crimes previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Denúncias podem ser feita de forma anônima por meio do Disque 100 do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e do número de emergência da PRF – 191.