Avenida Sertório terá bloqueio por 30 dias para implantação de adutora na Zona Norte

Serviço tem início nesta quinta-feira entre as ruas Pedro Lessa e Ouro Preto

Foto: Rafaela Redin/DMAE/PMPA

Nova etapa da obra de implantação da adutora de sucção da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ouro Preto, na Zona Norte, começa nesta quinta-feira. Pelos próximos 30 dias, a avenida Sertório terá bloqueio entre as ruas Pedro Lessa e Ouro Preto. Com investimento de R$ 17,4 milhões, a obra beneficiará 124 mil pessoas nas zonas Norte e Nordeste da Capital, com previsão de conclusão até o final do ano.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) o bloqueio total da avenida Sertório, no trecho entre as ruas Pedro Lessa e Ouro Preto, terá início às 9h desta quinta. Para não prejudicar o fluxo de trânsito no local, os motoristas terão duas opções de desvios. A partir Pedro Lessa, os condutores poderão seguir pelo corredor de ônibus até a Ouro Preto, para depois retornarem para a pista de rolamento da avenida Sertório. A outra alternativa é ir por dentro do bairro até a rua Ouro Preto. A EPTC fará o monitoramento das mudanças na região.

Até o momento, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizou a implantação de parte da rede, que será de 900 milímetros, na rua Doutor Eduardo Chartier, no bairro Passo d’Areia, e também iniciou escavações entre as avenidas Brino e Assis Brasil e a abertura de túneis sob canais no bairro Santa Maria Goretti, bem como execução de um poço de ataque para a passagem da adutora por baixo da avenida Assis Brasil.

A obra teve início no dia 12 de fevereiro e faz parte de um conjunto de ações essenciais para ampliar o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) São João. O conjunto das outras obras para o SAA São João, cujo financiamento está em andamento através do Programa Avançar Cidades-Saneamento, do Ministério do Desenvolvimento Regional, poderá beneficiar cerca de 525 mil pessoas dos bairros Sarandi, Rubem Berta, Jardim Itu, Jardim Sabará e Parque Santa Fé.