Mais 3,6 milhões de pessoas vão receber nesta quinta-feira a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600, num total de R$ 2,6 bilhões. Fazem parte desse grupo 1,7 milhão de trabalhadores informais que se inscreveram pelo aplicativo da Caixa ou pelo site auxilio.caixa.gov.br, além de 1.918.047 beneficiários do Bolsa Família que têm o último dígito do NIS é igual a 0.
Para quem não tem conta, o pagamento é feito por meio da poupança digital da Caixa, que faz transferência e pagamentos de boleto. Mas o saque em dinheiro só pode ser feito de acordo com a data de nascimento, de forma escalonada, para evitar aglomerações.
Nesta quinta, nascidos em julho e agosto poderão fazer o resgate nos caixas eletrônicos da Caixa e nas lotéricas. Os que fazem aniversário em setembro e outubro poderão efetuar a transação a partir de sábado, e os de novembro e dezembro, no dia 5 de maio.
Para realizar o saque, o beneficiário precisa atualizar o aplicativo Caixa Tem, fazer o login e selecionar a opção “saque sem cartão”. O app vai gerar um código autorizador para saque, com validade de duas horas.