Governo amplia Bolsa Família para mais de 14 milhões de lares

Beneficiários do programa com direito a receber os R$ 600 da medida provisória em tramitação no Congresso, terão direito aos dois recursos, em simultâneo

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil / CP

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou, nesta segunda-feira, a inclusão de 1,220 milhão de famílias à lista de beneficiários do Bolsa Família para receberem os recursos a partir de abril.

“No governo Bolsonaro, nós temos pela primeira vez na história, o número de mais de 14.290 milhões de famílias no programa Bolsa Família”, afirmou.

De acordo com Onyx, já foram editadas portarias para impedir a retirada de pessoas do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Não teremos nenhuma família retirada dos dois programas em virtude do coronavírus”, garantiu o ministro.

Onyx ressaltou ainda que os beneficiários do Bolsa Família com direito a receber os R$ 600 da medida provisória em tramitação no Congresso, terão direito aos dois recursos, em simultâneo. “Vamos pedir à Caixa Econômica Federal que faça um esforço para permitir o pagamento dessas famílias”, disse ele.

Alerta

O ministro também destacou o esforço do governo para dar agilidade e segurança para o recebimento dos valores pelos bancos federais, assim que o projeto estiver sancionado. Mas pediu que as pessoas ainda não procurem os bancos, até que sejam avisadas disso. Onyx também chamou a atenção para o surgimento de sites e links falsos para o suposto credenciamento de trabalhadores, durante o fim de semana. O ministro alertou, ainda, que estelionatários podem vir usar essas informações para sacar recursos em nome do beneficiado.