A Caixa Econômica Federal e o Banrisul adotaram estratégias diferentes para restringir o atendimento presencial, a partir desta terça-feira, a fim de conter o contágio pelo novo coronavírus.
Caixa
As agências da Caixa passaram a funcionar em horário diferenciado, das 10h às 14h, e atendimento restrito apenas a casos que não possam ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços em ambiente digital.
Segundo a Caixa, a medida reforça ações para melhorar a segurança de clientes, colaboradores e parceiros do banco em um contexto de pandemia.
O banco mantém ainda a abertura antecipada em uma hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada aqui.
A Caixa orienta os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço.
Os clientes da Caixa podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa, através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente pode contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos – comercial e habitacional.
A partir de quinta-feira, entra em funcionamento o atendimento via WhatsApp da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Através da digitação da agência e número da conta o cliente é direcionado para atendimento na agência do qual é correntista, de forma remota.
O banco ampliou, ainda, o rol de serviços disponíveis em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.
Banrisul
Já o Banrisul informou que, desde a manhã de hoje, o atendimento presencial aos clientes na rede de agências passou a ser previamente agendado com a agência ou o gerente de relacionamento, inclusive os serviços feitos no caixa convencional.
Para agendar a visita, o cliente deve ligar para o telefone da agência, que pode ser obtido no app Banrisul Digital ou no site www.banrisul.com.br, na opção ‘Onde tem Banrisul’. As salas de autoatendimento localizadas nas agências permanecerão à disposição dos clientes.
O Banrisul orienta que os correntistas utilizem, preferencialmente, os canais de atendimento remoto disponíveis e, somente em último caso, procurem pelo atendimento presencial.
O banco oferece o app Banrisul Digital, o Internet Banking (Home e Office Banking) e o atendimento telefônico pelo serviço do Banrifone.