Coronavírus: Sindicato de Hospedagem e Alimentação pede fechamento de bares e restaurantes

Em nota, o sindicato apontou que "é uma total incoerência não incluir os estabelecimentos da gastronomia na determinação de fechamento obrigatório"

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) se manifestou favorável ao decreto de calamidade pública anunciado pelo Governador Eduardo Leite na manhã desta quinta-feira. No entanto, o Sindha se coloca contrário a flexibilização de manter operando bares e restaurantes nas áreas de alimentação de shopping centers de Porto Alegre.

Em nota, o sindicato apontou que “é uma total incoerência não incluir os estabelecimentos da gastronomia na determinação de fechamento obrigatório, uma vez que os shoppings já não registram mais circulação de público e sequer os sistemas de climatização estão sendo ativados”.

A entidade ainda salienta o esvaziamento dos centros de compras e aponta que  “a economia do setor entrará em verdadeiro colapso se os restaurantes não forem incluídos na política de preservação, que dá o respaldo necessário para que não tenham de operar com suas estruturas completamente esvaziadas”.