A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na manhã desta quinta-feira a primeira morte pelo novo coronavírus no Estado do Rio de Janeiro. Uma idosa, de 63 anos, com comorbidades, faleceu em um hospital de Miguel Pereira, no sul fluminense, na última segunda-feira (16). Esta é a quinta morte confirmada causada pela Covid-19 no Brasil, sendo as outras quatro em SP. Com isso, o país passa a ter cinco mortos oficiais pela doença. As demais mortes ocorreram em São Paulo.
De acordo com a SES-RJ, a primeira vítima do novo coronavírus no Rio tinha diabetes e hipertensão, quadros que também colocavam a mulher no grupo de risco da doença. Ela pode ter contraído a Covid-19 de um paciente confirmado que viajou ao exterior.
Com o resultado do exame positivo para o novo coronavírus, a idosa entra nas estatísticas oficiais da SES-RJ. O Rio de Janeiro agora tem 64 casos confirmados, sendo 55 na capital, seis em Niterói, um em Barra Mansa, um em Miguel Pereira e um em Guapimirim.
Em Niterói, o primeiro exame do idoso de 69 anos que morreu em um hospital foi positivo para o novo coronavírus, segundo informações da Record TV Rio. As amostras do paciente passarão por uma contraprova para entrar oficialmente nas estatísticas de mortos pela Covid-19.