Deputada gaúcha Kelly Moraes tem suspeita de infecção por coronavírus

Parlamentar está em isolamento domiciliar aguardando resultado de testes em Santa Cruz do Sul

Kelly Moraes. Foto: Jacson Miguel Stülp/CMSCS

Depois de apresentar sintomas do Covid-19, a deputada estadual Kelly Moraes (PTB)  passou a ser um dos casos suspeitos da doença em Santa Cruz do Sul. A parlamentar já está em isolamento domiciliar desde ontem, cumprindo o protocolo de prevenção e aguardando o resultado do teste. Kelly está bem e estará ausente das atividades nos próximos dias.

Nesta segunda-feira, a Mesa Diretora da Assembleia deve decidir por ampliar as restrições no Parlamento a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. Entre elas, estão a autorização para trabalho remoto de servidores com mais de 65 anos ou com baixa imunidade. Os detalhes da nova resolução serão publicados ainda hoje.

Amanhã, uma nova reunião da Mesa também deve definir pelo cancelamento das atividades legislativas nesta semana. O Parlamento já tinha definido que o público externo não poderá acessar as dependências da Casa pelos próximos dias. Sessões plenárias serão mantidas, apenas com a presença de deputados. Servidores e estagiários também poderão manter a rotina no Palácio Farroupilha.