O Carnaval de Rua de Porto Alegre teve 27 blocos habilitados para ocupar as 24 vagas dos desfiles (veja relação abaixo). A relação das entidades carnavalescas aparece no Diário Oficial (Dopa) desta segunda-feira, e os critérios de seleção vão cumprir as regras do edital.
Os recursos referentes à habilitação dos blocos podem ser protocolados, até quarta-feira, na Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) (rua Siqueira Campos, nº 1.300, 3º andar, Centro Histórico).
O Carnaval de Rua vai ocorrer aos sábados, domingos e feriados dentro do intervalo entre 1° de fevereiro a 8 de março. Os circuitos centralizados incluem Cidade Baixa – avenida Aureliano de Figueiredo Pinto – Praça Garibaldi, Circuito Centro Histórico e Circuito Orla – Trecho 1. Além dos circuitos centralizados, 12 regiões descentralizadas terão programação.
Uma das novidades em 2020 é a ajuda de custo para os blocos que se credenciaram junto à Prefeitura e que vai ser bancada pela empresa organizadora ao valor de R$ 3 mil por bloco. A promotora do evento também deve atender ao regramento previsto no caderno de encargos do edital. Entre as exigências está oferecer banheiros químicos, sinalização para bloqueio de trânsito, UTIs móveis e plano de proteção de monumentos, áreas verdes e parques.
O pregão eletrônico que vai definir a empresa realizadora do Carnaval de Rua/POA 2020 ocorre às 10h do dia 21.
Veja os blocos habilitados para os dias de desfile
Deixa Falar
Império da Lã
Maria do Bairro
Gonhas da Folia
Panteras do Samba
Galo do Porto
Areal da Baronesa do Futuro
Bloco do Isopor
Bah Guri
Bloco do Bartira
Cia. do Trago
Ai, que Saudade do meu Ex
Do Jeito que Tá Vai
Puxa que é Peruca
Ziriguidum Batucada Social
Afro Tchê
Panela do Samba
Bloco da Amizade TK
Bloco do OP
Bloco da Malvina
Bloco do Fusca Azul
Filhos do Cumpadi Washington
Bloco do Zé
Os Dinobico’s
Bloco Infantil dos Anjos
Bloco Não Era Amor
Bloco B Loukos